quarta-feira, 16 de junho de 2010

Que giro!

Esta juventude de hoje so mesmo visto.
Imaginem que entram numa carruagem do metro e que encontram 7 jovens sentados nos bancos, 3 raparigas e 4 rapazes com conversas dos tempos de hoje e que ao seu redor encontram-se pessoas na ordem dos 30 e pouco para cima.
É claro que estes jovens são o centro das atenções. Um deles vai a ler uma revista, outro a jogar e os restantes abordam temas para a carruagem toda ouvir, porque eles são uns heróis entre eles e as conversas são um pouco de tudo, desde "este ano tenho mais aulas de manha do que tarde" ou uma das raparigas perguntar a um dos rapazes "o que é que já não fazes há muito tempo?" e levar como resposta um convincente "já não fodo há três dias", conversas normais está-se mesmo a ver.
Depois sairam por coincidência na mesma paragem que eu.
Eu ia trocar de linha mas eles não e vi-os na plataforma de cima já estando eu sentado à espera do metro na outra linha.
E todos tinham os seus bilhetes, mas o mais estranho é que aquele que parecia ser o mais normal daquele grupinho não tinha bilhete.
Passar atrás de alguém que tinha bilhete nem lhe passou pela cabeça.
O que passou pela cabeça do miudo e isso sim, é de herói, é passar por cima do torniquete.
Já acham isso normal não é?
Mais normal vão achar quando ele passou por cima do torniquete, mesmo em frente a dois agentes da PSP que logo o abordaram.
Não sei porquê, mas fico com a impressão que o puto ficou surpreendido, errar é humano e penso mesmo que ele não viu que do outro lado estavam os agentes da policia.
Os outros rapazes...esses nem esperaram por ele e quanto às raparigas sumiram-se.
E eu também fui, nao ia perder o metro nao é?

3 comentários:

Anónima disse...

Isto é reflexo dos valores que hoje existem, ou melhor nao existem. Por isso acho que hoje é dia é muita liberdade a mais, e isso acaba por ter consequências, como a falta de educação, falta de civismo entre outras coisas.
Normal nao acho. Mas também sei lá o que é normal. se normal é o que está em maioria entao poderá ser, mas se normal é o que se encontra dentro de um certo padrao de comportamento dito como certo entao nao é.
Fica bem
Beijinhos

Clube dos desgostos disse...

Bem, eu passei por aqui para ver como está o teu novo blog :) Digamos que o nosso "clube" deixou-se ficar um pouco ao abandono.
Gostei do texto, bastante real e caracterizador do que se passa. Mas eu nao vou ser mais uma a dizer que a juventude está perdida, que a minha geração e a "nova" idem. Na verdade, já vi de tudo um pouco. E acho que ainda sou fã do haver a "idade da maluqueira". De qualquer maneira, acho que muita das bases vai da educação e dos valores que queremos transmitir. Portanto, nao vou colocar a culpa toda a esta nova geração.hihi
Beijinhos.

p.s. Pois, de normal, isso nao tem nada. Pelo menos sob os meus padroes.

Clube dos desgostos disse...

Assinado
Vicky :)