quarta-feira, 19 de maio de 2010

Miminhos Eróticos Parte VI - Nevoeiro

"Mais vale um pássaro na mão que dois a voar."
Estava a conseguir o que queria com Camila, com ela os meus sonhos aos poucos e poucos estavam a concretizar-se.
De colegas de trabalho, passando depois a termos uma amizade, hoje temos também acrescentar intimidade na nossa amizade, é o que se pode chamar de "big-bang", o início de uma possivel relação séria.
Era o que há muito ansiava ter com ela.
E agora de repente, sem nada o prever tenho alguém interessada em mim.
Estou tentado a dizer que não, que já tenho planos.
Quero dizer-te Mafalda para não criares esperanças, pois há muito, mas muito tempo que sonhava por uma oportunidade com Camila.
Mas ao olhar-te, ver-te com esse olhar doce, dás por completo a volta às minhas teorias e lógicas que abundam o meu ser.
Quero dizer-te que não, mas também quero dizer-te que sim.
Será que estava disposto arriscar?
Prescindir de Camila por um dia, isto é, por uma noite, deixa Camila desconfiada, o que vá talvez criar algum mau-estar na nossa relação.
Mas por outro lado poderia conhecer melhor Mafalda, quem sabe não ficaria agradado com ela...

Aiiii, o que ando eu a pensar? Isto não pode estar acontecer-me.
Tenho que seguir a cabeça, tenho de ser adulto ou pelo menos ter uma atitude que demonstre tal coisa.
Por isso o melhor é acabar já com qualquer esperança. Não posso vacilar assim tão rapidamente e de forma tão rápida.

- Mafalda obrigado pelo convite, não estava à espera para te ser sincero.
- Pois, eu não costumo ser assim, normalmente sou uma pessoa reservada, mas não sei porque, sinto-me bem contigo! Mas olha, não estou à espera de ter resposta agora.
Provavelmente já terás outros planos, mas mesmo que não tenhas, o que acho difícil, podes ligar-me mais logo e depois logo se vê, concordas?
- Pode ser Mafalda,então pelas 20.30h eu ligo-te a dar resposta, mas se quiseres posso dá-la agora...
- Não me leves a mal, podes não compreender mas prefiro que ligues a essa hora, talvez um dia venhas a perceber esta minha atitude um pouco infantil.
- Não acho que seja infantil. Cada um tenta lidar com as situações da forma como melhor se adaptam às mesmas!
- Obrigado por compreenderes. Fico à espera do teu telefonema. Até porque estou num quarto de hotel e não tenho nada para fazer.
- Ok. Eu ligo-te então!
- Até logo António.

Despedimos com dois beijos no rosto.
Mal ela saiu pela porta, fiquei com um grave problema entre mãos.
Ligar-lhe à hora prometida para dizer-lhe que não iria.
Fiquei triste porque ia dar uma má noticia e nestas horas que faltam até à minha chamada só piorei as coisas dando-lhe esperança. Uma falsa esperança.
Nem reparei nas horas, mas já tinham passado 5 minutos da hora de saida.
Apressei-me arrumar as minhas tralhas e fui andando para o estacionamento.
Enfiei as coisas pela bagageira adentro e fui para casa.

Um pouco de paz me tinha chegado à alma quando entrei em casa.
A primeira coisa a fazer era refrescar o meu corpo, por isso um bom banho iria deixar-me pronto para o que restava do dia de hoje.
Seriam perto das 19h quando sai do banho e ao entrar no quarto, ouvi o som do meu telemóvel alertar-me que teria uma chamada não atendida.
Deveria ser da Mafalda, provavelmente quereria já resposta, mas por acaso não.
Era dos meus pais.
Devolvi a chamada e atendeu a minha mãe, onde estivemos à conversa uns 10 minutos para por a conversa em dia.
Deixei o telemóvel em cima da mesa e fui andando para o quarto, para me vestir quando o telemóvel volta a ligar.
"Que quereria a minha mãe agora?"
Mas para meu espanto, não era ela, mas sim Camila.

- Oi Camila. Vou só vestir-me e saio já. Tens certeza que não queres que leve nada?
- Olá António...estou a ligar-te porque...vamos ter de cancelar o nosso encontro de hoje.
Desculpa ter de fazer isto, mas surgiu-me um imprevisto de que não estava à espera. Não te posso dar muitos pormenores por agora, mas depois conto-te. São assuntos pessoais meus, desculpa a sério.
- Não peças desculpa, eu compreendo. Custa um pouco não estar contigo, mas acredito que tenha mesmo que ser necessário. Vemo-nos durante o fim de semana?
- Não sei se dá, mas se der digo-te logo ok? Vou ter de desligar. Mais uma vez, desculpa António..
- Não faz mal a sério. Resolve as tuas coisas, nem eu queria que estivéssemos juntos estando tu com assuntos por resolver.
Falamos quando pudermos. Beijoca Camila.
- Um grande beijo António. Desculpa.

E demos por concluida a chamada.
- Bem, isto deixa-me com disponibilidade para sair com Mafalda...mas, o que será que aconteceu com Camila? Deve ter sido algo importante, provavelmente com algum familiar dela. Espero que esteja tudo bem.

Suspirei de alívio e peguei no telemóvel.
- Olá Mafalda, tudo bem? Olha eu sei que estou a ligar-te mais cedo que o previsto, mas sim podemos sair mais logo. Já jantaste?
- Ainda não. Podemos ir jantar a qualquer lado.
- Sim pode ser. Queres que vá buscar-te a que horas?
- Bem podes vir buscar-me pelas 21.15h pode ser? Ainda lembraste em que hotel estou?
- Sim então a essa hora estou aí. Beijoca Mafalda
- Beijo doce António.

Não sei o que vai dar esta noite, mas estou consciente das consequências.

Sem comentários: